quarta-feira, 14 de março de 2012

Hj, desde as 6 da manha que estou sem palavras!
Não consigo sequer me tentar meter no lugar daqueles pais!!!
Claro que hoje foi motivo de conversa ao jantar, alias, por estes lados nao se falava noutra coisa, no trabalho, na radio, no supermercado, e deu discussão...
A Carolina tem 11 anos e sexta-feira tem a sua 1ª festa do pijama em casa duma amiguinha pois o Nelson já ta com as coisas dele.
Que é por estas coisas que eles nao devem sair de casa, que se estiverem sempre debaixo da nossa "asa" estas coisas nao acontecem, etc, etc, etc... Alias, ele palrou tt que fiquei com pelo menos mais uns quantos cabelos brancos!!!!
Já eu penso que a partir do momento em que enchemos pela 1ª vez os pulmoes de ar, já temos o nosso destino traçado!
Sei, que todos aqueles pais pensarão o resto das suas vidas que nunca os deveriam ter deixado ir mas a verdade é que estavam a dar a oportunidade aos seus filhos de começarem a viver, seria com toda a certeza para aquelas crianças a 1ª vez que sairam sozinhos com os seus colegas e amigos!!!!
È terrivel!
Eu tenho a certeza de uma coisa, nao conseguiria viver sem 1 dos meus filhos, isso eu sei... Seria egoista e iria privar um deles da minha presença mas acho que acabaria por perder todas as minhas forças e deixaria de querer viver!



5 comentários:

Blue Eyes disse...

Oh Ana... estas coisas infelizmente acontecem a toda a hora em todo o lado! Deixamos de viver a vida tentando controlar tudo que na maior parte das vezes não está nas nossa mãos... fica sempre um 'e se ?' em tudo o que façamos! Os nossos 'passarinhos' têm que sair do ninho mais cedo ou mais tarde... temos que os deixar viver a sua vida... é claro que andamos sempre de coração nas mãos... mas ainda não fizeram capas protectoras que os guardem a todo o momento... que os vigiem quando não estamos.
É uma tragédia muito grande... o que teriam sido umas férias de sonho para muitos tornou-se num grande pesadelo!! Vivemos no fio da navalha todos os dias... mas a vida é para ser vivida e temos que a deixar viver...

Ana Raquel disse...

Nem mais, Orlanda e disseste tudo! Bjinhos mt grandes

Mamã da Caroxinha disse...

Realmente foi uma grande tragédia e acredito que aqueles pais se culpem pelo que aconteceu,mas o destino estava traçado.
O que tiver de ser será e viver a vida numa redoma de vidro é impossível.
Obrigada pelas tuas palavras é bom aprender com quem já passou pelo mesmo...se a morte é para nós tão difícil quanto mais para uma criança!
beijocas

sonia disse...

Eu jà vi maes perderem um filho e sobreviverem.Pelos que ficam. Muitas vezes ouvi uma delas dizer que se nao tivesse os dois que se tinham ido também. Mas arranjaram forças, nao sei onde, nem me perguntes que eu nao sei como! A terra deve-nos sair da frente dos pés, fica-se sem rumo e até internamento, mas infelizmente a vida continua sem eles.

Fartei-me de chorar e de pensar nos nossos alunos que vao para a semana para essas bandas!

Pensei MIL vezes se eu algum dia os deixava ir para este tipo de férias, nao sei se o meu coraçao sossegava.

Uma novidade tao triste :(

beijinhos

Ana Raquel disse...

Nao foi nada e e pa isso k ca tamos e cm deu resultado achei k devia partilhar...
Bjinhos