quinta-feira, 4 de junho de 2009

E porque as crianças também sabem....



Ontem eram 3 da manhã e não conseguia dormir, levantei me e fui fazer zapping nisto paro na MCM e por ironia do destino estava a dar a "nossa" musica...
Sem mais, as lagrimas começaram a escorrer, sem me conseguir controlar, porque pá lém de fazeres anos estava a dar a "nossa" música nisto levanta se a minha Carolina e depara se comigo naquele estado. Sem perceber mt bem porquê não tentei esconder, se calhar estava a precisar de desabafar e foi a minha filha a minha confidente, tadita.
Assim que se apercebeu do meu "triste" estado, sentou se ao meu colo e começou a dar me miminhos, perguntando o k se passava.
Carolina - Mã, pa tares a chorar não estás chateada com o pai, porque com os homens de casa temos de ser fortes, nao é? O que foi?
Eu - Lembraste do amigo da mã que morreu antes de tu nasceres? Hoje fazia anos e agora estava a passar uma musica que nós adoravamos e dançavamos sempre, estivessemos onde estivessemos.
Carolina - Ah, já sei! Gostavas dele como do pai?
Eu - Não, o JP era um mano, um amigo para toda a vida... Mas às vezes a vida nem sempre é justa, Bebe, pelo menos assim o achamos.
Carolina - Pois pa mim também não é muito justa; Esta vida já me tirou o Avô Pereira (bisavô da Carolina) e sabes mã, às vezes choro de noite porque tenho medo de ficar sozinha com o mano, sem saber se esta vida me leva tu, o pai, a avó e o avô porque os pais do pai já foram e ele ficou sozinho...
Eu - (a morrer por dentro e sem conseguir quase falar) A mã quando era da tua idade também chorava muitas vezes a pensar nisso e ainda hoje não consigo imaginar a minha vida sem os avós. Mas como já te expliquei em relação ao JP, ao avô, ao meu tio, eles só não estão ao pé de nós mas lá em cima estão sempre a olhar por nós, percebes??? E vamos beber um leitinho e dormir as duas, queres?
Carolina - Claro, eu sei que o Avô está sempre aqui, quando tou aflita porque fiz porcaria, eu falo com ele e tudo se resolve fácil, fácil. E agora vamos beber o leitinho, vamos cantar os parabéns ao JP e vamos fazer soninho. O pai toma conta do mano (com um enorme sorriso nos lábios)

O que é certo depois de tudo feito a mando da minha filha, deitei me agarradinha a ela e dormi toda a noite...
Obrigada Filha!

7 comentários:

Adriana disse...

Bem...comovi-me imenso a ler este post..tenho os olhos rasos de agua.
Tens uma filhota 5*****
Bj grande ;)

Mary disse...

Até eu fiquei comovida ...! Ao mesmo tempo, que belo momento com a tua filha.
Sabes ... por vezes essas coincidências dizem-me algo. O facto de ser o seu aniversário e estar a dar essa música quando ligas a TV.... quem sabe se não foi uma forma de te dizer "Olá ... estou aqui"?
Há perdas que por mais que os anos passem, continuamos a sentir saudades.
Bjs gdes

Ana disse...

estou aqui a conter as lágrimas... tens na tua filha uma grande amiga, parabéns!!! beijokas

Joanita disse...

Riqueza de filha =)

Patricia disse...

Li o teu post durante a semana no trabalho. E tive que fugir para a casa de banho para esconder as lágrimas.
Um bj grande e docinho!

Brigitte disse...

Querida Raquel,

Tenho a certeza que JP tá numa nuvem bem agradavel a olhar por ti e pela tua familia que é linda!!!

:)

sonia disse...

Tu tàs a brincar???Tiveste esta conversa com uma miuda, a tua filha??Eu tou tola com o raciocinio dela!!

parabéns , tens ai uma grande amiga :)

beijinhos