sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O nosso dia à dia

Aqui tudo é diferente.
A hora de levantar é as 5h30, preparo as coisas pó Manel levar pó trabalho, preparo o leitinho do bébe, dou lhe, deito me mais uma hora e levanto também a Baby Maria pa ir pá escolinha, entretanto já são 7h45.
A Baby entra as 8h35 venho po pe do Antonio e torno a ir busca la ao meio dia...
Hoje teve 3 horas de piscina, tá "morta", é engraçado que aqui exigiram uma escova de dentes depois da piscina, porque o cloro, supostamente, retira calcio aos dentes...
Aqui é tudo muito diferente;
Os miudos desde a 1ª classe que vão sozinhos pá escola, andam com coletes refletores; todos os dias são distipulados 2 meninos para irem pá passadeira na hora da saída mandar parar os carros; podemos entrar a qualquer hora na sala de aula, basta bater à porta; de 100 em 100m há 1 passadeira e todos, mas todos atravessam por lá e não há nenhum carro que não páre.
Outra coisa muito engraçada, é irmos na rua e vamos nos a cumprimentar, então se andarmos 200m dizemos 100 vezes "olá".
O António também se adaptou muito bem, dorme imenso, já se vira sozinho, aceitou a xuxa, finalmente, descobriu a lingua e passa a vida a mastigá la, descobriu os pés e palra e manda gargalhadas muito altas...
Notámos muito no palrar, pois é de manhã à noite, nós achamos que é por ele andar só em body, pois em casa tá muito calor... Já acorda a palrar, é demais!!!:)
Há 2 dias que não neva, mas agora as temperaturas desceram, 12 negativos estavam ontem, mas por incrivel, senão tiver vento, não temos frio... Andamos vestidos, adultos, como em Portugal e não temos frio nenhum.

4 comentários:

Maria disse...

Força nessa mudança...:)
O que eu provavelmente iria gostar menos, era o frio...
Gosto tanto do Sol...

beijinho.

Cláudia disse...

Parabéns pelos 4 mesinhos do António!

Ainda bem que tudo está a correr bem.

beijinhos

Ana disse...

Realmente em certos aspectos estamos atrasados.
Bom fim-de-semana

Ana

Brigitte disse...

Fico tão contente por saber que tem sido facil a adaptação!!!

E, concerteza que será cada vez mais facil.

uma beijoca aos 4
:)