terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os meus miudos

Antes de mais, quero dar os Parabens ao Lucas e à Francisca, ambos fazem 5 anitos... Cada um tem um lugar mt especial no meu coração. Há minha Francisca da qual nos separa quase 2 mil km, um dia muito mas muito feliz e a "tia" nunca se esquece de ti. Ao Lucas, logo falamos:)
Começo pela Carolina, opá AJUDEM-ME!!!!!!
Está do pior, a fase do armário começou e o comportamento dela é insuportavel. Ora esta semana e, depois da visita do pai à escola, os recados têm sido constantes, uma porque se ri que nem uma louca ou até porque gosta de fazer de palhaça mas depois as notas dela sao excelentes, só "muito bom" e "excelente"...Eu e o pai nem sabemos o que lhe havemos de fazer porque se por um lado ela merece um castigo do tamanho do mundo por outro lado ela necessita de incentivos para as boas notas começarem pá lem de que, ela é "louca" mas é a filha mais querida, meiga e tudo de bom que voces possam imaginar!
Quanto ao António, AJUDEM-ME parte II!!!!!(Fez 16 meses no dia 21, o tempo passa tao rapido)
Está tao traquina, nao pára desde que acorda e só faz tontices!
Ele come cebolas cruas, ele abre-me o armário, onde tenho as bebidas em garrafa, pica-me as mesmas com o garfo do fondue e as garrafas ficam a mandar agua e ele todo molhado, abre me o armario do quarto, tira-me o creme pós pes e besuntasse dos pes à cabeça, bem entre outras...Mas tal como a Carolina depois é um querido!
Outras novidades, a minha mae vai ser, novamente, operada...Amanha vou falar com o médico, há coisas que me estao a escapar! Seja o que tiver de ser e que fique boa muito rapido.
Eu ando sem vontade nenhuma de aqui escrever mas vou vindo de vez enquando, afinal é o canto dos meus filhos e é pa eles...

10 comentários:

Carla e Diogo disse...

Ainda não parei de rir :)
Que belos traquinas tens aí!
Espero que corra tudo bem com a tua mãe.

Beijinho
Carla

Anabela Conceição disse...

AhAh... Cebolas cruas... que nojo!!!
Que tudo corra bem com a tua mãe.
Bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, votos de uma boa operação para a tua mãe, depois conta-nos como é que ela está, sim?
Pois, quanto aos filhotes...a Carolina tem boas notas, por isso óptimo. Mas a fase do armário é tramada...por muito que tenhas uma conversa com ela e lhe peças para ela se comportar melhor, penso que não resultará muito porque faz parte da idade...quanto ao António, pois, toca a "traquinar". São precisos mil olhos para ver o que ele está a fazer mas olha que é bom que ele seja assim, super curioso, do que esteja apático, certo?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

mamã da princesa disse...

Desejo tudo de bom para a tua mãe, que corra tudo bem.

quanto ás traquinices, pois não sei que diga, mas a rapaziada pequena é tramada!
Têm com cada ideia, que não lembra a ninguém.

Beijinhos

Cenas de Gaja disse...

Olá! Hoje apetece-me puxar a sardinha à brasa da Carolina :-)

Não sei, mas acho que uma conversa séria, sem castigos nem repreensões, pode funcionar.

Se ela tem notas excelentes e a questão passa apenas pelo (mau) comportamento, então há que fazê-la entender que existem ocasiões para tudo e o necessário é "apurar " o sentido de oportunidade.

Para o António cá vai uma beijoca e um grande incentivo à curiosidade e exploração.

Boa miudo, assim é que se descobnre o mundo :-)

** Gaja //

osmeuspestinhas disse...

oi
tenho o mesmo problema com o meu filho com 8 anos as notas tb saõ boas mas a rizada e o mau comportamento na escola as vezes é demais e em casa faz desesperar qq um mesmo deve ser da idade só pode!e o problema é que os prof. dizem iiso mesmo principalmente em Ed Fisica
qto ao mais pequeno tb entendo bem garrafas de agua não podem existir ao alcançe lá por casa senão e o frigorifico é atacado com tudo
bjokas
Célia santos

SL disse...

MUITO OBRIGADA pelos Parabens à Francisca. Eu disse-lhe q tinhas mandado sms e ela ficou toda contente. Temos muitas saudades vossas! Beijos

Mamã da Caroxinha disse...

Bem desculpa mas este post fez-me sorrir...estás tramada com esses dois traquinas!
A Carolina está na idade da estupidez é uma fase complicada e precisa de muito acompanhamento como sabes. Mas ela ter boas notas é excelente! Do comportamento tenta falar com ela, uma conversa de mulheres a ver se resulta.
O António é pior porque com ele não adianta falar :-D está na altura de descobrir tudo o queo rodeia! Tens de ter muita paciência e cuidado com as asneiras que ela faz. Agora sim é que ele começa a dar trabalho, mil olho em cima dele!
Não stresses, és uma óptima mãe!

Beijocas

Mamã da Caroxinha disse...

Ah e esqueci-me de desejar tudo de bom para a tua mãe, muitas energias positivas que tudo vai correr bem!
Felizmente aí a saúde é muito bem acompanhada!

Just Me...S disse...

lol...os miudos são demais e fazem as nossas delicias. A Anjinha é igual, tem alturas que não sei se a hei-de congratular se castigar! :)

Beijoca doce