terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Há 1 ano...

Tinhamos esta "linda" conversa!
O que já me ri a ler isto, é mesmo da minha Carolina...

E, este ano, o natal vai ser passado de forma diferente (tal como  há 3 anos atras mas desta vez estamos de novo todos unidos! Um dia explico)...
Durante 27 anos, o natal era passado em casa do meu avô, onde nos sentávamos 14 à mesa, era fantastico!
Discutiamos, comiamos, bebiamos e o cheiro a lenha, o frio que se fazia sentir fazia nos andar constantemente em pulgas, fossem adultos ou crianças, tudo parecia mágico. Por volta das onze, retumávamos à sala de jantar, onde saiam 2 adultos de sorrapa e enchiam a àrvore de natal com as prendinhas, quando chegávamos à sala, ora que o Sr. Pai Natal já nos tinha visitado e agora faltava menos de 1 hora pa abrirmos as prendas.
23h50, hora de nos sentarmos em roda da arvore de natal, no quentinho da sala, destinarmos a pessoa a dar as prendas e começá las a distribuir,  não se dava uma prenda sem a pessoa que recebeu antes abrir a dela, acho que o que se queria mesmo era cuscar quem tinha recebido o quê....
Depois das prendas, novamente, o comer, beber e conversar muito!
No dia 25, era lei todos vestirmos roupa nova e comermos "roupa velha" ao almoço...
Este ano, ficámos na Suiça, os meus pais foram pa Portugal e vão passar o natal sem as crianças, logo, um natal mais pobre mas estou com a minha familia no coraçao e no pensamento.
Vamos passa lo em casa da Ana, com os miudos todos e vai ser uma verdadeira festa... Disso não tenho a menor duvida! (mas o meu coração vai tar pequenino)

7 comentários:

Anabela Conceição disse...

Só agora li a história e fartei-me de rir:)
Bjs e Bom Natal

mamã da princesa disse...

Comprendo-te perfeitamente!
Mas ainda assim espero que passem um Santo Natal e é como tu dizes, estarão presentes no teu coração!

Beijinhos natalícios:)

Filipa disse...

Olá,

Desejo-te um Santo e Feliz Natal com muita Paz, Harmonia e Felicidade. Bem sei que quando se está longe da família custa um bocadinho, mas tê-los no coração é de facto o mais importante.!!

Beijinhos natalícios com os votos de BOAS FESTAS

Igraine disse...

Beijinhos grandes e Boas Festas para vocês!!!

**

Susana disse...

Tb só li agora =) fartei-me de rir loll
Beijinhos e tudo de bom feliz natal
beijinhos

Gasparzinha disse...

Feliz Natal cheio de coisas boas.
Beijinhos

Blue Eyes disse...

Minha querida sei como te sentes porque também vou passar o Natal longe da minha irmã e da minha mãe... mas é a vida! Ainda bem que temos amigos que nos 'acolhem' e tornam o dia mais alegre! Depois temos as crianças que dão sempre encanto à quadra e nos fazem sorrir... por eles fazemos tudo para que usufruam do encanto desta data!

Abraço apertadinho!! :)

PS: Por aqui o Zé Pedro ainda acredita no Pai Natal... é deixá-lo aproveitar a 'magia'! ;)