segunda-feira, 22 de junho de 2009

Novidades... Boas e más

As boas é que a minha CAROLINA foi a melhor da turma, a português, passando assim pá 4ª classe com nota 6 (o máximo), fiquei toda babada e depois a Prof. foi espectacular e disse so coisinhas boas, entre as quais varias caracteristicas da Carol, não tar sossegada, falar pelos cotovelos:D, mas a minha Carolina é assim.... Vai acampar pa semana 2 dias... Vamos ver, não tou la muito confiante, mas faz parte do crescimento.
Hoje, o pai foi chamado à escola (Escola Suiça) e teve reunido com as 2 Professoras dela, que acham que ela não deve transitar pa 3ª classe pois o frances dela ainda é muito pouco racional, se assim se poderá dizer, ela fala tudo e sabe se explicar mas depois nas fichas mais elaboradas ela atrapalha se toda e como se transitar irá ter alemão, elas acham que a Carol deve ficar na 2ª, ficar com umas excelentes bases de francês e depois po ano iniciar o Alemão.
Ficamos de pensar e temos de dar uma resposta até 6ª feira, claro que não vai pa 3ª, prefiro que ela fique com todas as bases e o pai tb, mas ficamos tristes porque apesar de toda a trapalhada dela com os trabalhos de casa ela ate se esforça bastante e nós não somos exigentes, não queremos as notas máximas mas queremos resultados, mas ela não tem culpa, apanhou tudo já muito no fim.
E sexta é o que vamos explicar às Profs. que parecendo que não mas com a vinda pa Suiça a Carol ja perdeu 2 anos, mas se é o melhor pa ela, paciencia, há outros mal bem piores...
Ainda não lhe dissemos!

8 comentários:

RG disse...

Decisão complicada! :(
Mas a melhor maneira é mesmo reunir!!
beijinhos e depois nao te esqueças de partilhar o resultado!

Patricia disse...

Não é nada grave. É normal que demore a apanhar tudo, mas é tudo normal e a Carolina em breve está um ás em francês e mesmo em alemão!
Bjcas

Just Me...S disse...

Olá!!! Antes de mais obrigada pela visita ao meu canto e pelas palavras simpaticas que lá deixaste.

Segundo percebi foram há pouco tempo para a Suiça. Que coragem!!!! Eu confesso que não deixo o meu Portugal por nada deste mundo :) não consigo, mas não condeno quem o faça, pelo contrario.

Quanto à tua pequena, concordo com vocês, mais vale ir com mais bases.

beijoca doce e boa sorte com tudo!!!

Brigitte disse...

É realmente uma situação complicada, mas eu tb concordo ctg, as bases são o inicio de muitas coisas e sem elas não vamos a lado nenhum....olha para nós com o alemão!!!!

Lembraste?

beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parabéns pelas notas da tua menina!
São coisas normais de quem vive em países estrangeiros e no futuro ela irá agradecer-te pela vossa decisão em ficar novamente no 2º ano… entendo a angústia mas é preferível assim ;o)
Ainda vai dar uma EXCELENTE professora de línguas!
Beijos
Tété & Xavier

Mary disse...

Olha ... só hoje percebi que também estavas na suiça! Despistada eu !!! Acho que ainda não tinha lido um post que mencionavas isso.

E percebi que estás na parte francesa!
Sei perfeitamente o que estão a passar com a Carolina. Eu estive cá a estudar e a viver em criança e vim para a 3ª classe sem saber uma palavra de alemão. Aprendi depressa (como todas as crianças), mas quando foi a transição da 5ª classe para a 6ª só não fui para a melhor escola por causa da língua que ainda não dominava na perfeição. Entretanto voltamos para Portugal. Atrasei um ano quando vim para cá e até porque eles aqui entram mais tarde para a primária.
Mas por um lado se a Carolina atrasar este ano pode ser muito vantajoso para ela! Mas nada melhor que voçês para decidirem isso. E o atraso em caso de regressar para Portugal ... ganha noutras coisas!
Bjs gdes

Gasparzinha disse...

REalmente é uma decisão muito complicada, mas acho q tens razão pois é fundamental ter uma bases sólidas para depois ser + fácil progredir.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá!!!
Antes de mais, muito obrigada pelo apoio!! OBRIGADA mesmo!!

Lentamente vou-vos conhecendo e estou a adorar!! Principalmente a vossa coragem para reiniciar a vida noutro país!!

Quanto à vossa decisão, vou-vos contar o que se passou com o meu irmão. Na 3ªclasse (no colégio Alemão) os professores convenceram os meus pais que ele deveria fazer de novo o ano. Razões: imaturidade, distracção e Alemão muito mau.
Resultado: Repetiu o ano, e desmotivou por completo. Os colegas passaram à frente e ele teve que ouvir as mesmas coisas outra vez. No final do ano, foi para uma escola portuguesa...

Sei que no caso da tua filhota, ela apanhou tudo a meio... mas se ela é esperta por natureza, pensem bem!!
Espero não vos ter complicado ainda mais, mas sei que não é uma decisão nada fácil!! Mas acredito que a resposta deva estar no vosso coração...

Bjs enOOOrmes!!