sexta-feira, 19 de junho de 2009

Em tom de desabafo

Há 2 noites que é isto, não consigo dormir e tudo porque tenho dentro de mim uma bomba relogio prestes a explodir...
Na quarta feira, a minha irmã está cá a passar ferias (continuar as suas ferias de 3 anos), pediu pa Carolina ir à piscina com ela e eu disse que ela tinha de falar com o pai e isto porquê, porque no dia anterior eles, o pai e a Carolina, tinham tido uma conversa onde a mesma estaria de castigo pois desde segunda feira que se esquecia dos trabalhos de casa na escola.
A Carolina ligou pa ele e quando o pai pergunta se ela tinha os trabalhos de casa a resposta foi: "Esqueci me na escola", dado isto o pai disse lhe que ela não ía à piscina.
Ligou pá tia, num pranto como se a tivessem a matar e quem atendeu foi a minha mãe que automaticamente quando ela lhe disse que não podia ir mandou-a passar me o telefone, pronto foi o descalabro.
Descompos me. Disse me que não deixavamos a miuda fazer nada, que ainda iamos ter um desgosto, que raio de mae era eu que não podia tomar a decisão de ela ir ou não pá piscina.
Eu com o meu tom sarcastico e pa não ser mesmo mal educada disse lhe pa ela se preocupar com a filha dela, mais nova, que infelizmente ainda precisa de alguem pa lhe dar educação e pa nos deixar da mão e desliguei o telefone.
Mas agora acho que deveria ter dito tanta coisa mas ao mesmo tempo acho que fiz tão bem em ter ficado calada.
A do desgosto está me atravessada, pois não entendi!
Se eles, pai e filha, tinham estado a conversar eu não iria contrariar uma ordem conforme eu não gosto e nem sequer admito que ele me desautorize, se bem que ele por vezes é rigido demais e exigente mas aí estou cá eu pa lhe relembrar que ela tem apenas 8 anos e que há coisas que são mesmo assim!
Agora não nos falamos, eu sei que vai ser de pouca duração mas eu não gosto nada disto por outro lado só me apetece dizer lhe mais umas coisinhas...

13 comentários:

Anónimo disse...

Cala a boca Ana Raquel! Sabes que as "brigas" com os pais são de pouca dura e eles não podem ver o netos verter uma lágrima. cada vez mais me ando a deparar com esse problema... beijos

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar: SL

sonia disse...

Pois...estão a fazer o papel de avos que estragam so netos e que desautorizão as mães!!Tive uma cena PIOR, em frente de gente no ano passado na casa de uns amigos!!!Eu a pôr a Lara de castigo na cadeira e a minha mãe, que eu adoro, mas que ali me enervou taaanto porque queria sentar-se numa cadeira ao lado dela e que nao compreendeu quando eu me PASSEI com tal atitude!!!!Logo em frente de gente e depois ainda me começou a tratar mal, que eu exagerava e tal etc etc etc

...tàs a ver que hà pior?

Sentes-te melhor? LOL

Isso passa.Daqui a uns dias falam calmamente no assunto e acabou-se!
beijinhos

Gasparzinha disse...

Tem calma e pensa que as vezes mais falar pôr para trás das costas!!

Beijinhos

Patricia disse...

Todos temos problemas e vais ver que logo, logo esclareces tudo. Eu n deixo nada por dizer e se n gosto ficam logo a saber!
Bjs

RG disse...

Concerteza depois de ambas as cabeças esfriarem voces vao conversar e tudo ficará para trás, afinal de contas no meu ver acho que fizes-te o melhor!
Não era nada bom contrariares a educação que o pai dá!
beijos

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Tiveste muita razão no que disseste, eu também odeio que me digam de que forma educar a minha filha. Por isso agora deixa o tempo passar e as coisas acalmarem, verás que logo resolvem as coisas :-)
muitos beijinhos
P.S: obrigada pela visita no meu cantinho

Veruska disse...

Tb odeio que me ensinem como educar o meu filhote! Eu nao me importo q me deem opinioes mas dizerem " faz isso pq assim é educar"... Ai que Raiva!! Eu sei o que é ou não educar o meu filho!! Eu sei e responsabilizo-me por isso!!
Compreendo-te
Beijinhos amiga

SONHADOR disse...

Mãe é Mãe.
Eles sabem mais do que nós.

Apesar de não concordarmos com eles, em tudo, pensam que estão a fazer o melhor na educação dos netos.
E,se por acaso, a gente os contraria, eles "lembram-nos" que eramos iguais ou piores.

Dá tempo ao tempo.

Explica à tua Mãe o porquê dessa decisão, de a tua filha não ter ido.

Não estou a querer defender a tua Mãe, atenção.
Já passei por uma situação parecida.

Beijos.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É muito chato quando os outros interferem na educação dos pais… nem imagino como não deves ter ficado!
Não fiques triste e quando tudo acalmar conversa com a tua mãe porque a quente dizem-se coisas que não se sentem.
Boa semana!
Beijos
Téte & Xavier

Brigitte disse...

Raquel:

1º O pai decidiu, tá decidido
2º Não acredito que a Carolina te dê alguma vez algum desgosto
3º A tua mãe vai acabar por te compreender, mas para isso tens que ir ter com ela e mostrar-lhe que também TU tas crescida e és mãe, tal como ela!!!!

p.s.Aqui tá um calor que não se aguenta, quando é que cá vens?

beijinhos com saudades!
:)

kel disse...

Linda! acho que tiveste toda a razão!
Vais ver que esse desentendimento vai passar rápido.
Beijocas grandes

SweetPie disse...

Minha querida...isso passa...é perfeitamente normal! mas acho que não se deve o que os pais ou um dos pais decide...isso é desautorizar e depois a criança faz o que quer...
Olha, em relação ao gesso...vao ao meu blo que fiz la um post dedicado a ti! È o mais recente e conta-te tudinho!!!
Beijokas e ate ja!