sábado, 16 de maio de 2009

MÃE SENSATA, BONDOSA E SINCERA

A mãe com o signo lunar em Capricórnio é, eventualmente, uma mulher um tanto quanto dura. Mas esta dureza pode ser facilmente quebrada, pois é recheada de boas intenções e do desejo de que seus filhos se tornem seres humanos cada vez melhores. Os aspectos mais poderosos de sua sensibilidade são relegados ao fundo de um túnel de gelo de modo que possa parecer uma pessoa "seca" ou "pouco doce". Sua lucidez emocional, muitas vezes pode fazê-la parecer áspera, mas saiba que ela só ralha com quem ama.


Segui o exemplo de várias mamãs e lá fui eu ao Personare ver que tipo de mãe sou eu e como sou mt curiosa fiz o mini mapa astral e tudo... E não é que não anda muito longe:P

SOL EM ÁRIES, ASCENDENTE EM ESCORPIÃO – A ENERGIA GUERREIRA

No momento de seu nascimento, o ascendente era Escorpião, que se juntava ao signo solar de Áries, lhe conferindo uma dupla regência do planeta Marte. Temos aqui o quadro de uma personalidade guerreira típica, conhecedora de sua própria força e que não hesita em exercê-la no meio ambiente circundante, fazendo valer seus desejos e quereres, com imponente autoridade. A energia da vontade é poderosa quando Áries se combina ao ascendente escorpiano, e a grande vantagem deste ascendente para você é que ele lhe confere um senso estratégico e uma capacidade de ocultar as próprias emoções que Áries em geral não possui. Áries é um signo muito impulsivo, mas a Água de Escorpião dá uma forte amenizada nesta "tendência aos arroubos", a pessoa continua com a qualidade guerreira, mas de uma forma mais "autocontrolada". Uma poderosa individualidade é outra marca registrada da combinação Áries-Escorpião. O indivíduo sabe perfeitamente aquilo que quer, e é fiel aos seus próprios princípios, não admitindo em absoluto viver a vida de uma forma que não seja aquela que determinou para si mesmo. Os problemas desta combinação, decorrem dos exageros das qualidades: você corre o risco de ter acessos de violência, e precisa cultivar ao máximo a diplomacia e o cuidado com os sentimentos alheios, pois sua dureza e sinceridade total podem chocar as pessoas, magoando-as. Como tem um lado guerreiro muito forte, você corre também o risco de não saber lidar com coisas fáceis, viciando-se em tudo o que é "complicado" e que exige muita luta. Com o tempo, você aprende que é possível viver uma vida sem guerrear tanto! Uma qualidade sedutora, impetuosa e fortemente sexualizada é notável quando o ascendente é Escorpião. Sua sensualidade crepita em sua atmosfera, e você magnetiza os outros, hipnotizando-os e fazendo-os seguirem sua vontade. Isso obviamente atrai a inveja de muitos e você de fato tem uma predisposição maior que o normal para fazer inimigos - gente que, de alguma forma, acha que você "passou na frente". É meio óbvio que sua personalidade é competitiva, e quando alguém ganha sempre tem alguém que perde... Como você não se motiva pela necessidade de "agradar", isso não é um problema muito sério. Problema sério é subestimar os outros. Não cometa este erro!

Sem comentários: