domingo, 26 de outubro de 2008

Um dia como tantos outros,pensava eu....

Na terça, 21 de Outubro, levantei-ma pa mais uma consulta no obstetra.
Em conversa com o medico, ficou combinado que se o António não nascesse entretanto,sábado dia 25, teria de ir ter ao hospital e provocar o parto.
Mas claro, como vem sendo hábito não me podia vir embora sem mais um toque, e que toque!
Cheguei a casa, por volta das 15h, derreada de todo, mas como tinha levado mais uma mexidela, resolvi dizer ao Manel que me ia deitar.
Acordei por volta das 19h a dizer que estava com umas dorzitas, mas pa ninguem se preocupar pk nao era nada. Fui fazer o jantar e comecei a ter noção que aquelas dores eram cada vez com menos tempo de intervalo e mais fortes, mas interiorizei e apercebi-me que eu nem sabia o que era uma contração, é verdade, mas eu perdi a noção do que era ter um filho, alias a Baby Maria já tem 7 anos, é uma eternidade.
Por volta das 21h, começo a ficar mm chateada pk as dores estavam a acontecer de 10 em 10m, liguei pa minha mae e perguntei lhe se o que estava a sentir seriam contrações e k cada vez o intervalo entre elas era menor. Muito angustiada e de lagrimas nos olhos, mandou me ir a correr po hospital e eu pensei, "pó hospital? esta mulher nao ta boa, o menino só nasce sábado, por isso vou ligar pá minha amiga Márcia".
Ligo pa Marcia, mas com uma novidade, estava com vontade de fazer cócó, outra que me mandou ir a correr po hospital pk eu ía parir.
Já mesmo chateada com a vida, digo ao Manel que ía tomar banho e que iriamos a seguir pó hospital...
Assim foi, tomei banho, mas antes de sair de casa decidi fazer uma ultima tentativa, liguei pa saude 24, que me disseram que iam mandar i Inem, disse lhes que não e finalmente decidi dar a mão à palmatoria e irmos nos embora.
Já tava com contrações de 3 em 3m.
Chego ao hospital, vou pa triagem e subo logo pa maternidade, já não sai de lá.
Dei entrada as 21h42 em Vila Franca e ás 22h34 nasceu o meu António, o meu rei...
Foi tudo mt rapido, mas com mt dor, sem anestesias para nada... Ainda tentei pensar em coisas bonitas, mas só me vinham asneiras à cabeça.
Entre gritos, uma asneira ou outra e pedidos de desculpa a seguir, aquela equipa foi impecavel.
Alguem gritou, "força mãe, a cabeça já ta a sair, quer que chamemos o pai pá assistir?", deu me uma raiva tão grande aquela pergunta, que entre gemidos de dor profunda respondi, "acha?? claro que nao, pk se nao fosse ele eu nao estava nesta situação", no fim, enquanto estava a ser cosida ainda nos rimos...
Ora bem, o António nasceu com 3970kg e com 51cm e o principal, optimo de saude... Levei 44 pontos e agora já estamos em casa.
Pareço uma velha que não consigo andar, mas pronto, o meu filho é lindo e sem duvida que a minha casa ficou mt mais composta, tenho um Rei e uma Rainha, estamos completos.
Sinto me tao apaixonada, mas mm apaixonada, é demais, não so pelo meu Rei, mas por todos... Olho pó Manel e sinto me como se tivessemos outra vez 14 anos,olho pá minha Rainha e penso como o tempo passou tao rapido e que a amo com tds as minhas forças...
Sou mãe!!!!!!!!!

5 comentários:

alice disse...

Querida amiga o que eu me ri com o que escreveste...a parte das asneiras mas sobretudo o q respondeste quando quiseram chamar o N. lol és demais!
Sim sra, foi tudo muito rápido ainda bem,já não te lembravas do q é uma contração? lol
Só foi pena esses pontos que tiveste que levar :( mas tb foste uma corajosa sem levares anestesia! Mas que 2 nós somos lol
Agora aproveita bem o teu filhote eheh é a melhor coisa do mundo!
Adoro-te muito muito, 10000000000000000000000000 bjs de nós 3 para vocês 4

Mãe da Tiz disse...

Muitos parabéns!!! E muitas feicidades para os 4! Ele nasceu num dia lindo, o dia de aniversário da minha mãe, por isso só pode ser um doce de menino ;)

beijocas***

Brigitte disse...

Minha Querida Raquel, que feliz fiquei, por saber que o Antonio já por cá anda...

MUITOS PARABENS, que sejam uma GRANDE familia, com muito amor...

uma beijoca

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, muitos parabéns pelo nascimento do teu filhote, desejo-te muitas felicidades!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

kel disse...

Parabéns! Foste uma corajosa!Ele é um rapagão! fogo!
Muitas felicidades! tudo de bom!
Beijocas grandes
Cristina Raquel